Casa KT

A forma pouco convencional do lote e a exigência de uma faixa contínua de seis metros de recuo ao longo da faixa lindeira à rua induziram a implantação do projeto. A casa foi desenhada à partir de volumes claros, materiais naturais, buscando sempre ventilação cruzada, iluminação natural e um encaixe delicado no terreno.
Projetada para um jovem casal e seus filhos pequenos, cuja premissa era a necessidade de um maior domínio visual, a casa se desenvolve ao redor de um pátio central que interliga as três alas, por sua vez bem definidas: serviço, social e íntima. Os ambientes se abrem totalmente para este espaço catalisador, e a casa se transforma num espaço único, assim como podem se fechar à partir de brises de madeira e painéis de vidro. Desta forma, os blocos mantêm a privacidade quando desejada.
O recuo obrigatório trabalha como uma extensão do pátio interno e, dentro do mesmo conceito que norteou todo o projeto, ao mesmo tempo que integra visualmete toda a faixa de seis metros do recuo frontal, também dá privacidade em relação à rua de uma forma bastante sutil, com morrotes e vegetação mais densa.
Galeria do Projeto
Ficha Técnica
Arquitetos: Mila Ricetti Arquitetura
Área: 427 m²
Ano: 2018
Fotografias: Favaro JR
Fabricantes: Hunter Douglas, Copav, Escadas e Cia, Florense, Jabu Engenharia, MMP Movelaria, MMartann, Marmoraria Zabeu, Mies Casa, Palimanan, Portobello Shop, RN Esquadrias
Fonte: ArchDaily | Curadoria de Matheus Pereira