7 formas diferentes de usar almofadas na decoração

Capazes de levar conforto à sala de estar e ao quarto, as almofadas também carregam consigo o poder de adicionar estilo, energia e despojamento para um ambiente, principalmente quando são usadas em composições que fogem do básico. Abaixo, Casa Vogue selecionou cinco truques de estilo para quem quer transformar a decoração com facilidade.

1. O primeiro ponto de cor e ousadia

As almofadas são o elemento mais fácil para se experimentar na casa. Por serem pequenas e facilmente removíveis, valem o investimento daqueles que têm medo de experimentar.

Nesta sala de estar, parte de um apartamento sueco criado por Mikael Meckman , um conjunto de almofadas insere cor e estampas em meiop à profusão branca.

 

2. Tendência felpuda

Atualmente, quando se trata de almofadas, o que há de mais quente é apostar nos modelos felpudos. Pelúcia e pele fake trazem ares descolados para a decoração.

Um bom exemplo de seu uso na sala de estar foi visto na Casa Vogue Experience 2016.

Para o quarto, vale se inspirar no ambiente criado por Amie Weitzman em seu apartamento nova-iorquino. Seja em tons próximos aos naturais ou em nuances vibrantes, a pedida da vez é apostar em acessórios peludos!

 

3. Mix de veludos

Com seu toque macio e brilho misterioso, o veludo voltou com tudo e é tendência na decoração. Nesta sala de estar, um mix de almofadas de tons profundos se aglomera em um sofá do mesmo material. O resultado é irresistível!

 

 

4. Formatos divertidos

Para fugir do comum, vale apostar em almofadas com formatos e proporções diferentes. Elas adicionam humor na medida certa, seja em ambientes adultos ou infantis.

Bons exemplos do primeiro caso são a maxialmofada em formato de estrela eleita por Abigail para uma casa londrina…

e a almofada em forma de bola de boliche escolhida pelo escritório House Design em Taiwan.

Para os pequenos, a Moooi cria acessórios que lembram bichos e monstrinhos.

 

5. Disfarce monocromático

Outro truque de estilo que fica bem interessante na hora de escolher almofadas é deixar de lado a vontade de apostar em modelos ousados e extravagantes e partir exatamente para o contrário: itens no mesmo tom do sofá ou da cama criam um efeito monocromático que é inesperado e sofisticado.

Neste quarto preto criado por Megan Morton o preto reina em todos os detalhes.

Neste ambiente que faz parte do nosso especial de salas azuis, a cor dominante se espalha também nos acessórios.

 

6. Geometria contemporânea

Almofadas com desenhos geométricos são atuais e levam dinamismo para a decoração.

Elas podem pontuar cores e formas em ambientes clean, como no caso desta sala de estar em Roma….

… no quarto da Casa Vogue Experience 2016.

Podem também soprar vibrações étnicas, como neste ambiente criado pela Cole&Son.

 

7. Mix total

Misturar almofadas de cores, formas e materiais muito diferentes pode ser a estratégia mais divertida entre todas.

Na sala de estar criada por Jerry Kunz, modelos que evocam pinturas manuais e florais technicolor evocam festividade boho.

A energia bohemian chic também está presente no espaço criado por Justina Bakeley e Dabito, que mixa texturas diferentes em uma paleta de tons neutros.

Já o designer dinamarquês Mikkel Kure evoca explosão pop em seus exemplares cheios de ilustrações poderosas.

Por fim, o quarto criado por Shirley Meisels mostra que mesmo os metalizados se tornam peça harmoniosa quando se trata de mesclar estilos diferentes.

Visto primeiro em Casa Vogue