Cada cor, uma mensagem

Grande arma de sedução feminina, o batom é, sem dúvida, o item de maquiagem mais democrático que existe. Aplicá-lo não demanda muita habilidade. Basta girar um cilindro de metal e deslizar o bastão colorido sobre a boca. Essa facilidade, no entanto, é uma criação recente, fruto da cabeça criativa do americano Maurice Levy, funcionário de uma empresa de metalurgia, que criou, há 100 anos, o batom como conhecemos atualmente, mudando radicalmente a forma como as mulheres entendem a própria beleza.

Neste mês, o batom celebra cem anos de existência e essa paixão feminina que serve para dar cor aos lábios se renova a cada dia: com novas tonalidades, texturas, marcas e ingredientes que tornam a boca ainda mais sensual. Quando pensamos em móveis, a mesma premissa dos batons se aplica: eles devem servir para demonstrar personalidade e estilo quando inseridos na casa de cada um de nós. E assim como esse grande aliado feminino tem em cada cor a representação de um desejo ou sentimento, com a mobília acontece o mesmo.

Cada cor, uma mensagem:

 

VERMELHO

Nos batons: é o símbolo máximo de glamour, poder e sedução, não só sexual mas também intelectual.
Na decoração: forte, intenso e cheio de personalidade, o vermelho é uma das cores que mais costuma assumir o papel de protagonista na decoração — e não apenas nos tapetes e cortinas. Seja de forma discreta, nas almofadas, ou em doses generosas, nas paredes, ele rouba a cena, levando vivacidade, romantismo e energia aos ambientes em que é utilizado.

 

BATON02

ROSA

Nos batons: em tons claros, a maquiagem dá um certo ar pueril e de inocência à mulher. Além de ser romântico. Em tons mais escuros remete ao bom humor e a diversão.
Na decoração: quando se quer incorporar uma cor com personalidade forte como o rosa na decoração, mas não se tem a certeza do resultado final – principalmente se vai continuar a apreciá-lo a longo prazo –, a aposta recai quase sempre na pintura de uma só parede, dando-lhe assim um destaque cor-de-rosa.

BATON03

 

NUDE

Nos batons: cor que se aproxima do tom natural dos lábios, é um símbolo de elegância discreta.
Na decoração: o bege e o creme escuro não são cores monótonas e devem ser encaradas como mais uma possibilidade para quem quer inovar na decoração. Como se trata de uma cor neutra, as combinações são variadas e basta utilizar o bom senso para não carregar o ambiente em demasia. Afinal, essas tonalidades têm como principal característica a sensação de organização e amplitude.

BATON04

 

ROXO

Nos batons: super atual,é escolhida por mulheres de atitude fashionista, independentes e confortáveis consigo mesmas.
Na decoração: vinda de uma mistura entre azul e vermelho, suas tonalidades podem transmitir sensações completamente diferentes nos ambientes, afinal, o vermelho é uma cor cheia de energia e sensualidade e o azul é carregado de tranquilidade. Versátil, a aplicação de roxo e lilás é capaz de construir conceitos distintos.

BATON05

 

PRETO

Nos batons: os batons super escuros ilustram um personalidade intensa, confiante e cheia de estilo, sem medo de julgamentos.
Na decoração: soma de todas as cores, o preto é imponente e intemporal, sofisticado e contemporâneo – uma cor camaleão que cai bem em todos os espaços, enaltece qualquer decoração e combina com todas nuances.

BATON06

 

E como diz a atriz Elizabeth Taylor: “quando existir alguma adversidade, sirva-se de uma bebida, passe um batom e se recomponha”. Ou mude toda a decoração da casa :)

 

Encontrado em Blog Bontempo