TODAS AS FUNÇÕES DE UMA CASA EM UM CUBO

Você que está em uma jornada em busca de casas inteligentes e que otimizam o espaço ficará impressionado com o Cubitat, um pequeno cubo de 3,05m x 3,05m x 3,05m que reúne todas as funções essenciais de uma casa. Em apenas 3,05m² há espaço para quarto, cozinha, banheiro, lavanderia e armários. O projeto foi apresentando na feira Interior Design Show de Toronto e virou notícia desde então.

O projeto é uma colaboração entre os designers David Wex e Mark Reeve da Urban Capital e o designer Luca Nichetto. Os criadores dizem que o Cubitat é uma moradia “plug and play”, uma pequena referência aos dispositivos de computador que podem ser usados sem necessidade de configuração. A única etapa mais delicada do processo é conectar o Cubitat à rede de esgoto e à rede elétrica.

O Cubitat buscou inspiração no mundo dos pré-fabricados e em métodos de produção modernos, onde a produtividade é altíssima. A ideia é operar com tanta agilidade quanto uma fábrica de automóveis. O resultado, é claro, é incrível, mas ainda traz uma série de desafios. O cubo ficou ótimo no galpão da feira, por exemplo. No entanto, é um desafio pensar como encaixar esse módulo em uma casa de verdade.

O cubo pré-fabricado ainda é um protótipo. Em breve, será possível fazer pedidos online com diversas opções de customização. Pois é, em pouco tempo poderemos comprar uma casa pela internet, que será entregue na porta da sua casa!

Encontrado em limaonagua.com.br / Fotos: Urban Capital – via TreeHugger