O ambiente mais íntimo da casa pode também ser um refúgio de paz e descanso. Inspirados nas elegantes salas de banho, os banheiros atuais pedem personalidade aliada a conforto e tecnologia. Pensando nisso, preparamos uma seleção de ambientes com vocação para serem protagonistas de bem-estar.

 

Natureza Generosa

Projetado pelo arquiteto Celso Laetano, esta sala de banho de 10 m² é um verdadeiro refúgio de paz e descanso. A banheira bem posicionada em frente a enorme janela, desfruta da vista para um jardim privativo com deck de madeira. Os caixilhos em aço inox se destacam em um ambiente de tons naturais proporcionando um efeito dourado e elegante. A bancada e nichos executados em Corian, mantêm o aspecto clean do espaço junto à iluminação direcionada em Led. O mármore travertino romano no piso, nas paredes do box e no nicho sobre a banheira, reforça a proposta de sofisticação.

banheiro01

 

Mimo do Bebê

O gracioso banheiro de 7 m², em um apartamento em São Paulo, passou por uma reforma e foi inteiramente modificado para atender às necessidades do bebê. Para proporcionar uma sensação de frescor e limpeza ao ambiente, a arquiteta Cynthia Pimentel Duarte utilizou pastilhas de vidro nas paredes e piso. A bancada em mármore Tassus branco com cuba de apoio, recebeu um suporte removível para o trocador. A pequena banheira em fibra de vidro foi instalada sobre um móvel com rodinhas que poderá ser retirado mais tarde quando deixar de ser necessário. O box foi substituído por uma segunda banheira, mais segura e prática para o período em que o bebê já estiver crescido.

banheiro02

 

Urbano Inovador

Projetado para uma casa paulistana, o banheiro de casal criado pelo arquiteto Guilherme Torres, prima pelo minimalismo e explora os grandes espaços de circulação. Com 14,5 m², o ambiente é uma extensão do closet e se integra a este outro espaço por uma porta de correr. A banheira confeccionada em Corian branco se encaixa sob a dupla de cubas, também em Corian. O conjunto valoriza o conceito contemporâneo do banheiro que tem ainda piso em madeira cumaru. A treliça encaixada nas esquadrias das janelas dão um efeito cênico ao mesmo tempo que garante a privacidade e filtra a luz suavemente. Os espelhos verticais fixados no teto ampliam o ambiente de maneira estratégica valorizando as louças e metais.

banheiro03

banheiro04

 

Funcional e Colorido

Projetado pela arquiteta Solange Medina, este banheiro feminino de 6 m² faz parte de uma suíte de casal em Búzios, no Rio de Janeiro. A bancada alongada foi pensada justamente para otimizar o espaço e ser utilizada para apoio dos produtos de beleza. A parte inferior bem aberta e feita de madeira, tem nichos para adornos e revistas, ideal para casas de praia, onde a umidade é mais presente. O deck de madeira foi criado como uma extensão do box. O revestimento do piso e da parede são de porcelanato e o charme fica por conta da parede revestida com pastilhas coloridas em tons de azul.

banheiro05

 

Pink Energizante

Neste apartamento em Jundiaí, São Paulo, o casal pediu às arquitetas Ana Cristina Tavares e Claudia Krakowiak um banheiro para cada um. Para atender aos desejos da moradora, amante da cor magenta e tons vibrantes, as arquitetas transformaram o ambiente dela, com 4 m², em um verdadeiro espaço feminino. Elas apostaram no uso de silestone magenta no piso, bancada, nicho do boxe e em torno da banheira. O material além de ser imune a riscos, é resistente e elegante, ideal para dar personalidade ao projeto. Para equilibrar a composição, foi utilizado branco nas paredes, na cuba de semi-encaixe com porta-toalhas e também no móvel sob a bancada. O espelho reveste quase toda a parede e confere sensação de amplitude ao ambiente. Nichos sob a bancada e dentro do box facilitam o acesso aos produtos e acessórios de uso no dia a dia.

banheiro06

 

Versatilidade Moderna

Este banheiro de estilo bem contemporâneo foi projetado para um ambiente multiuso, a suite de um apartamento paulistano que no dia a dia é utilizado como escritório do casal e em ocasiões especiais abriga hóspedes. O espaço de 12 m² foi idealizado pelo arquiteto Toninho Noronha, que contou com a colaboração do arquiteto Renato Andrade. A proposta de modernidade foi valorizada com a exótica banheira de madeira e ducha cromada em formato de cascata. O piso, as paredes e a bancada foram revestidos em Limestone Baiteg Blue e a madeira que reveste algumas partes da parede são lâminas de carvalho com acabamento fosco. O nicho para produtos de beleza serve como alternativa para aparar velas e fazer do ambiente um verdadeiro spa.

banheiro07

 

Relax Particular

O banheiro do casal projetado pela arquiteta Marília Caetano, uniu dois banheiros da suíte master, mais uma parte do closet, e foi tansformado em uma elegante sala de banho de 23 m². Recoberto por mármore na bancada e revestido com porcelanato Navona, o banheiro tem uma hidromassagem encaixada em uma estrutura elevada de alvenaria com degraus largos e discretos, além de amplo box para dois chuveiros com portas em vidro transparente. A extensa bancada em mármore travertino e móvel laqueado, tem iluminação dirigida por spots embutidos. Espelhos por toda sua extensão, proporcionam ainda mais espaço e elegância ao ambiente.

banheiro08

 

Momento Zen

Prático e contemporâneo define a reforma assinada pelas arquitetas Olivia Messa e Luciana Penna no banheiro de 6 m² do apartamento na região dos Jardins, em São Paulo. O espaço criado para um jovem casal possui divisão com duas cubas, dois chuveiros e aspectos naturais, como deck de madeira na área molhada e piso em cimento queimado na área seca. A madeira também presente no gabinete cria uma atmosfera aconchegante em contraste com o cinza do piso e da bancada. O revestimento em seixos nas paredes do box, contribui com a naturalidade do ambiente e oferece a sensação de tranquilidade na hora do banho, além de serem o grande destaque na decoração do ambiente.

banheiro09

banheiro10

 

Para Ver o Mar

Este banheiro para uma casa localizada em Trancoso, sul da Bahia, foi projetado desde o começo para desfrutar da vista incrivel do mar e se integrar a paisagem rústica. O arquiteto David Bastos optou por elementos naturais para os acabamentos reforçados por soluções simples e de grande impacto como o piso de cimento auto nivelante, as cubas esculpidas na pedra e as cortinas de fibra natural que filtram a luz e preservam a privacidade. O forro de madeira rente ao telhado elevou o pé-direito do ambiente e colaborou para a sensação de frescor. Sob a extensa bancada, bancos fazem as vezes de aparadores para os acessórios indispensáveis.

banheiro11

 

Descanso com Tecnologia

As arquitetas Claudia Pimenta e Patricia Franco utilizaram toda sofisticação de acabamentos para compor os 20 m² deste banheiro de casal em um apartamento na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro. O espaço de sobra permitiu luxos como as duas cubas sobre a bancada que se estende até um toucador, onde a moradora pode se maquiar e secar os cabelos com conforto. A iluminação faz a função de camarim e cria harmonia com os tons neutros das paredes e piso. A tecnologia fica por conta da hidromassagem, com acessórios como TV a cabo e DVD. O delicado paisagismo que se multiplica em um fundo espelhado, deixa o ambiente mais especial.

banheiro12

 

Encontrado em Casa Mix