Dois modernos apartamentos minimalistas com detalhes sutis e luxuosos

 

O minimalismo moderno está em toda parte – e não há dúvida quanto ao porquê. Este post nos mostra duas casas minimalistas com salas de estar de conceito aberto e de alto contraste nas paletas de cores neutras marcantes. Ambos incorporam detalhes luxuosos em diferentes formas inspiradoras. O primeiro acrescenta dicas de materiais high-end como latão e mármore, e o segundo é composto de mobiliário artisticamente esculpido.

Primeiro, vamos olhar para uma casa que usa a sua área de conceito aberto de uma forma única. Não há muita decoração outright nesta parte da casa, porém, mais detalhes decorativos aparecem mais próximos à cozinha no final do quarto. Um sofá baixo permite que os moradores se espalhem confortavelmente. A pouca decoração é o seu maior potencial.

A sala de jantar extra ocupa esta extensão fantástica da ilha. Ele serve como espaço de trabalho extra quando não sendo usado como uma mesa de café da manhã, e certamente compõe um lugar agradável para convidados conversarem enquanto o anfitrião prepara bebidas ou lanches.

No andar de cima, os quartos preto e branco continuam o tema de alto contraste.

Este espaço confortável inclui pequenos detalhes de bronze, assim como a sala de estar. As lâmpadas de cabeceira são da coleção de IC por Michael Anastassiades.

A pequena parede entre a cama e o armário cria um pequeno pseudo corredor, um limite puramente simbólico que ainda permite que a luz solar continue em direção às áreas funcionais do outro lado.

E o closet é certamente invejável, especialmente se você é organizado. Há um nicho ou uma gaveta para cada acessório.

Um pouco de vaidade incorporada ocupa o espaço entre duas seções de prateleiras e gavetas. Ele tem tudo o que o residente precisa para uma rotina de manhã eficaz.

Como as cadeiras de jantar, esta peça também é um trabalho de Patricia Urquiola, chamado Tabano. É emparelhado com uma lâmpada de assoalho linda, que permite ajustar facilmente a intensidade da iluminação para uma leitura noturna.

O outro quarto faz uso de todos os mesmos materiais que o primeiro, mas desta vez com uma abordagem ainda mais minimalista. A parede da cabeceira é especialmente impressionante, tendo os painéis texturizados familiares do último quarto e trazendo-o à escala.

O recanto de leitura extra é acolhedor. Uma luminária fornece iluminação ajustável, com fácil de giro para cima, caso  o residente precise procurar livros na prateleira à esquerda.

O banheiro principal com materiais de ponta não é tímido. Azulejos de mármore faz com que a pia se destaque e os espelhos tem uma sutil moldura.

Na reflexão, você verá que o painel de madeira moderno faz outra aparência. Como o mármore, encontra o equilíbrio nos detalhes pequenos como a borda das abajures pendentes.

E quem não adoraria esse chuveiro dividido? Uma ampla janela ocupa o lado esquerdo, enquanto uma janela no teto do lado direito preserva a privacidade.

 

Este segundo apartamento tem uma abordagem mais voltada ao design de luxuoso. Ao invés de optar por materiais de alta qualidade ou elementos arquitetônico arrojados, este espaço tem uma grande relação com móveis e acessórios esculturais. Enquanto a obra de arte em larga escala e quadros contribuem com seu próprio apelo decorativo, o mobiliário em si é a estrela deste show.

Um dos investimentos mais impressionantes inclui as escolhas de iluminação por Michael Anastassiades, suas linhas arrebatadoras gerando uma sensação imediata de movimento e energia.

A paleta permanece especialmente subjugada. Luz, pisos de madeira, mobiliário cinza, enquanto paredes servem como o fundo perfeito para os elegantes objetos.

Apesar da paleta limitada, o bloqueio de cores desempenha um papel importante. A divisão entre madeira e branco define a cozinha e a área de jantar, com a maior parte do sofá cinza servindo como uma âncora forte que direciona o olho para a área social.

 

Fonte: Home Designing