Fios aparentes nas paredes e no chão

 

Com todos os equipamentos eletrônicos que temos em casa hoje em dia, é quase impossível se livrar dos cabos. Na sala de estar ou na sala de jogos, os equipamentos como TV, DVD, modens de Internet, assinatura e tantos outros acabam juntando uma infinidade de fios diferentes. E se esconder não é mais uma opção, que tal exibi-los como parte da decoração?

A internet está cheia de boas ideias para quem quer se aventurar com essa montagem mais moderna aparente. Veja uma seleção de imagens em parceria com o Viva Decora e se inspire para fazer igual!

 

follow-the-colours-fios-aparentes-decoracao-12

Fazer desenhos divertidos na parede usando só os cabos é uma boa ideia: a parede branca neste caso ganha textura com o fio na mesma cor, enquanto ele se destaca na superfície.

follow-the-colours-fios-aparentes-decoracao-10

follow-the-colours-fios-aparentes-decoracao-09

Se você tiver poucos talentos manuais pra desenhos mais ousados, faça apenas algumas formas redondas ou abstratas, o efeito já é bem bacana.

follow-the-colours-fios-aparentes-decoracao-01

follow-the-colours-fios-aparentes-decoracao-03

follow-the-colours-fios-aparentes-decoracao-02

Use a criatividade para criar desenhos mais diferentes como estes. Para se guiar nos traços mais complexos, como estes skylines de cidades, passe o lápis bem fraquinho na parede antes de compor o visual.

follow-the-colours-fios-aparentes-decoracao-04

O teto também tem muito a ganhar com os fios aparentes. Use os cabos que ligam a iluminação para conseguir formas geométricas ou linhas bacanas.

follow-the-colours-fios-aparentes-decoracao-teto

A loja “Jascha Loves Designista” em Stockholm, por exemplo, ganhou uma estética mais industrial ao usar os fios em sua decoração em tons básicos no teto e paredes.

follow-the-colours-fios-aparentes-decoracao-moeller-office

Como fixar os cabos

A maioria dos projetos apresentados aqui podem ser resolvidos com fitas adesivas fortes ou fixadores de plástico. Neste último caso, se o fixador não for da mesma cor que o seu cabo, vale uma camada de tinta spray para deixar tudo no mesmo tom.

Para conseguir um resultado limpo e bem legal com os cabos, trace os desenhos levando em consideração o tamanho dos fios. Outros materiais bons para aderência são as fitas dupla face e cola instantânea.

follow-the-colours-fios-aparentes-decoracao-masako-sato-clipping

Esta é uma maneira mais simples e ainda assim, muito diferente de segurar os fios na parede, ao utilizar vinil adesivo.

follow-the-colours-fios-aparentes-decoracao-kebel

Os clipes de fixação decorativos também são incríveis e não deixam se der uma ideia de você estiver disposto a investir um pouco mais.

follow-the-colours-fios-aparentes-decoracao-decortape

Outra ideia para disfarçar os fios aparentes que insistem em ficar no chão é usar linhas, bolas e washi tape para decorar.

 

Encontrado em Follow The Colours